quarta-feira, 28 de maio de 2014

Biscoitos amanteigados + presentinhos


Fiz esta receita para participar do concurso de 4 anos do blog Casa, Coisas e Sabores, não ganhei o concurso, mas aprendi uma receita deliciosa e mega fácil de preparar. Adri muito obrigada por me apresentar à esta receita.

Ingredientes:

1/2 caixa de Arrozina ou de creme de arroz (100g) - usei Arrozina
1 xícara rasa de farinha de trigo (sem fazer montinho)
1/2 xícara de açúcar
4 colheres de sopa cheias de manteiga Mococa (cerca de 125 g)
pedacinhos de goiabada à gosto


Misture todos os ingredientes em um recipiente, amassando com as mãos até formar uma farofa grossa. Peque um pouco de massa e aperte bem com as mãos, faça uma bolinha e no centro coloque um pedacinho de goiabada, aperte a goiabada sobre a massa até achata-lá . Coloque os biscoitos em assadeira untada e enfarinhada, com espaço mínimo entre eles, pois quase não crescem. Leve ao forno (pré-aquecido) em temperatura média-baixa por 10 a 20 min, vai depender do tamanho dos biscoitos.

Dica: Preste atenção ao tempo de forno pois se ficarem demais irão ficar secas.

Fonte da receita: http://www.casacoisasesabores.com.br/2011/12/biscoitos-amanteigados.html

Alguns presentinhos que recebi nos últimos meses:

Presente que recebi da Adri por participar do concurso de 4 anos do blog Casa, Coisas e Sabores. Adorei, muito obrigada Adri.

Kit que ganhei no sorteio do blog Meu Cantinho Culinário 

Presentinhos que ganhei no sorteio do blog Brie com Goiabada

Presente que recebi no amigo secreto dos Foodbloggers(isso foi em dezembro de 2013, faz um tempinho né kkkkkk), recebi estes lindos presentes da minha queridíssima amiga Adriana do blog Casa, Coisas e Sabores, só posso dizer que amei tudo tudo tudo.

Olha a caneca que a Adri personalizou, tem o nome do meu blog e essa linda caveira atrás, arrasou Adri muito obrigada.

Bom por enquanto é isso, espero conseguir organizar melhor meu tempo e fazer mais postagens aqui no blog.

Beijos e até a próxima.

3 comentários:

  1. Que interessante essa receita Tamires, nunca usei creme de arroz em biscoitos, vou experimentar, parecem deliciosos. Parabéns pelos presentes, é muito bom ganhar presentes né? Adorei a caveira que a Adri fez, ela é uma pessoa muito querida. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tamires faz tempo que vi arrozina por aqui, ate pensei que não existisse mais. Menina sortuda, quantos presentes maravilhosos. Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tamires! Agora que vi sua postagem, estou atrasadíssima! Fiquei muito feliz com sua participação no concurso e com seu capricho (e persistência!) em reproduzir os biscoitinhos, ficaram lindos, eu que te agradeço o carinho! Já tinha te falado que adorei ter te tirado no amigo oculto, né? Como temos gostos parecidos, montei o kit como se estivesse fazendo para mim, me empolguei! Tomara que não tenha elevado muito sua taxa de glicose, porque o negócio foi puxado no doce! Rs. Muito feliz que você tenha gostado :) Beijos!!!

    ResponderExcluir