sexta-feira, 27 de julho de 2012

Frango Assado com Batatas

Receita ótima para o final de semana, bem simples de fazer  e muito gostosa. É a primeira vez que eu acerto fazer um frango inteiro assado, antes ou ficava muito branco ou passava do ponto e ficava ressecado. Este ficou com a carne bem suculenta e com um tempero ótimo. Espero que gostem e bom final de semana. Beijos.


INGREDIENTES
1 frango inteiro (de aproximadamente 1,5Kg)
2 cebolas inteiras
Suco de 1 limão
2 dentes de alho picados
4 dentes de alho inteiros
Cravos da Índia
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 tablete de caldo de galinha
2 colheres (sopa) molho de soja
Sal
Pimenta do reino branca


Para as batatas:
3 batatas grandes picadas
sal e pimenta do reino à gosto
ervas desidratadas de sua preferência
azeite
Misture todos os ingredientes e reserve.


MODO DE PREPARO:
Espete os cravos da índia nas cebolas inteiras e descascadas. Coloque dentro do frango as cebolas inteiras e os 4 dentes de alhos inteiros. Tempere com sal, pimenta do reino branca moída, o suco de limão e o alho picado. Deixe marinando por 2 horas.
Forre uma assadeira com papel alumínio (use papel grande que dê para cobrir o frango depois). Coloque o frango na assadeira com o papel alumínio, pincele com a manteiga derretida misturada com o molho de soja e o caldo de galinha dissolvido.
Feche o papel alumínio, leve ao forno médio por 40 minutos. Após este tempo, abra o papel alumínio acrescente as batatas e pincele novamente o frango com a mistura de manteiga, molho de soja e caldo de galinha. Leve ao forno novamente sem cobrir com o papel alumínio. Deixe dourar(aproximadamente 30-40 minutos).
Bom apetite!

0 comentários:

Postar um comentário