quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dicas para organizar a cozinha

Fonte: imagens retiradas da internet

Que tal começar o ano prometendo manter a sua cozinha mais limpa e organizada? Vejas as dicas da personal organizer Ingrid Lisboa:

- Vá anotando dia a dia os produtos que vão acabando na despensa, para ter uma lista semanal ou mensal do que deve ser reposto. Você pode colocar a lista na geladeira e pedir ajuda para os filhos e marido fazerem anotações caso seus produtos preferidos acabem.

- Programe-se para ir ao supermercado somente com a lista de compras atualizada. Antes de sair, cheque nos armários os itens que precisa e as quantidades. Você evita ter de voltar ao supermercado para comprar os itens esquecidos.

- Resista à tentação de deixar a louça para lavar depois. Louça suja na pia passa impressão de desorganização e causa mal cheio na cozinha. Assim que terminar a refeição, lave, seque e guarde toda a louça. Você pode pedir ajuda familiar fazendo uma escala semanal, na qual seus filhos crescidos ou o marido sequem a louça para você. Enquanto você vai lavando e eles vão secando, vocês colocam o papo em dia. Que tal?

- Invista em potes de vidro para guardar restos de comida na geladeira, porque assim pode-se ver o conteúdo sem precisar abrir. Você economiza tempo.

- Outra vantagem dos potes de vidro é que são ótimos para ir ao microondas, pois o vidro conduz o calor melhor do que os plásticos. Você economia energia elétrica e reduz o tempo de preparo do alimento.

- Substitua - mesmo que aos poucos - todos os utensílios de madeira (escumadeiras, conchas) pelos de plástico ou alumínio. Os de madeira acumulam microorganismos que podem fazer mal à saúde da sua família.

Contato - Ingrid Lisboa (ingridlisboa@uol.com.br) - tel.: (11) 9986-3320

Por Karina Conde

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/dicas-para-organizar-a-cozinha-4-1-75-234.html

0 comentários:

Postar um comentário