sábado, 16 de julho de 2011

Pão doce - Benjamin Abrahão


Essa receita de pão doce é simplesmente maravilhosa, é uma receita do saudoso Benjamin Abrahão que sempre conseguia nos impressionar com suas receitas.
A encontrei em vários blogs pela internet então decidi testar, e o resultado é esse que apresento aqui, espero que apreciem.

Ingredientes
1 kilo de farinha de trigo
100 gr. de fermento de pão
200 gr. de açúcar
200 gr. de margarina
5 ovos
1 pitada de sal
¼ de litro de água aproximadamente

Modo preparar

Faça uma esponja com 100 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água.

Deixe-a descansar por uns 15 minutos. após este descanso, adicione o restante dos Ingredientes e
faça uma massa bem macia. cubra-a com um pano, durante uns 20 minutos. após este descanso.

Faça os modelos, recheando a gosto, pincele com ovos batidos e espere o crescimento até quase atingir o seu dobro. após tudo pronto, torne-a pincelar com ovos e leve para assar em forno préaquecido.

Cobertura: leite condensado Mococa e coco

Creme de confeiteiro

Ingredientes:

2 xícaras de leite
½ xícara de açúcar
1 colher de baunilha
4 gemas de ovo
4 colheres de farinha de trigo

Modo de preparo:

Coloque o leite junto com o açúcar e a baunilha em uma panela para esquentar. Em uma tigela, bata as gemas com o açúcar restante, até que vire uma mistura mais firme e esbranqueada. Depois adicione a farinha de trigo e misture bem.

Quando o leite ferver, pegue um pouco e coloque-o dentro da tigela com as gemas batidas, misture bem e depois coloque essa mistura de gemas e leite dentro da panela com o leite fervendo.

Mexa bem e deixe ferver por uns dois minutos, depois retire da panela e coloque o creme de confeiteiro em uma tigela. Bata um pouco para que esfrie e depois cubra com um plástico até que esfrie completamente.






2 comentários:

  1. Minha querida, eu já fiz essa receita várias vezes e é maravilhosa! A primeira vez que fiz, todo mundo ficou amolando que eu tinha comprado os pães doces na padaria...rsssss. Beijos e sucesso, sempre!

    ResponderExcluir